sábado, 21 de junho de 2008

ALUNOS DO CIEP DE CÔRREAS REALIZAM PROTESTO

Nesta sexta-feira, dia 21 de Junho, cerca de 200 alunos do CIEP Cecíllia Meireles, realizaram uma manifestação reivindicando o Ensino Médio para o colégio. A manifestação foi encerrada por volta das 22h com a chegada da polícia.
A diretora de organização da UJS Petrópolis, Rafaela Ohta, que esteve presente na manifestação, parabenizou os estudantes pela iniciativa de trancarem o portão da escola e disse que a União da Juventude Socialista irá realizar um abaixo assinado, além de outras coisas.
Charlene, estudante do CIEP e organizadora da manifestação, foi agredida por um policial, porém, de acordo com a própria Charlene, foi um ato isolado, pois a polícia se comportou de forma respeitosa. De acordo com Charlene, os estudantes reivindicam uma promessa feita pela própria diretora da escola.

terça-feira, 17 de junho de 2008

14º CONGRESSO NACIONAL DA UJS ELEGE 2 PETROPOLITANOS PARA A DIREÇÃO NACIONAL


Cerca de 1300 pessoas elegeram a nova direção nacional da UJS, que continuará a ser presidida por Marcelo Gavião. Entre os eleitos estão Rodrigo Weiz (Digão), ex-presidente da UJS Petrópolis e membro da executiva estadual da UJS-RJ, e Thiago Mayworm, ex-presidente da Associação Petropolitana de Estudantes e atual membro da executiva da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).
Cerca de 20 dirigentes da UJS Petrópolis estiveram presentes no congresso que foi realizado entre os dias 12 e 15 de Junho, na cidade de São Paulo. Congresso este, que foi histórico, pois além de aprovar diversos documentos importantes, como o novo Manifesto e o novo Estatuto, contou com a presença de diversas figuras do Brasil e do mundo, como o vice-presidente José Alencar, O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, o ex-presidente da câmara dos deputados, deputado Aldo Rebelo, representantes do Partido Comunista da Grécia, do Partido Comunista Português, do Partido Comunista da Venezuela, do Partido Comunista Cubano, do Movimento Popular pela Libertação de Angola, dos estudantes da África, entre outros.

PETRÓPOLIS LEVA A MAIOR BANCADA DE SUA HISTÓRIA PARA O CONGRESSO ESTADUAL


Foi realizado nos dias 06, 07 e 08 de Junho o 9º Congresso Estadual da UJS-RJ, que contou com a participação de cerca de 600 pessoas. Durante estes três dias houveram vários debates, campeonatos esportivos, exibição de vídeos, festas, etc...
Com cerca de 70 pessoas, a bancada de Petrópolis participou ativamente de todas as atividades, sendo que 7 pessoas que militam em Petrópolis foram eleitos para a nova direção estadual, que continuará a ser presidida por Igor Bruno.

terça-feira, 10 de junho de 2008

5º CONGRESSO DA UJS PETRÓPOLIS


Ano de muitas vitórias para a UJS Petrópolis.

Batemos a meta de 5.000 filiados na nossa cidade para este congresso, somos a maior UJS do Brasil (totalizando cerca de 6500 filiados), temos o maior número de filiados numa escola do país, o CERB, com 850 filiados, estamos organizados em diversas frentes (hip-hop, movimento estudantil secundarista e universitário, jovens trabalhadores, etc.), e realizamos o maior Congresso da UJS Petrópolis na história, com cerca de 300 delegados e mais de 500 pessoas!!


Esse ano vitorioso, é o início de uma nova jornada. Para levar isso a frente, elegemos Diego Pacheco, presidente da nossa organização.


"Se o presente é se luta, o futuro nos pertence"
Utilizadores Online