quinta-feira, 28 de abril de 2011

1 de Maio




Carta ao Trabalhador

Mais uma vez chegamos ao 1 de maio e a questão é a seguinte temos o que comemorar?
Até tivemos alguns avanços como o grande numero de trabalhadores com carteira assinada, inflação controlada e um numero expressivo de bolsas geradas pelo PROUNE (Programa Universidade para Todos) que possibilitou membros de famílias que muito dificilmente teria cursado uma faculdade conseguir o tão sonhado diploma do ensino superior.
Mas só isto não basta não podemos nos calar de ante do caos que afeta toda saúde do nosso pais (Petrópolis não sendo diferente) e nos indignar com a situação do transporte publico em Petrópolis com ônibus caindo aos pedaços que quando dificilmente completam seu trajeto chegam atrasados não cumprindo com seus horários e transportando você trabalhador como se fosse GADO em lata de sardinha,estamos cansados de promessas de solucionar esse problema e nada a ser feito e ainda pagar um preço absurdo no valor da passagem.

E afirmo aqui compromisso meu e da UJS Petrópolis nas lutas para o beneficio do trabalhador.
Como o fim do fator previdenciário que é uma ofensa ao trabalhador que contribui sua vida intera, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário que disponibiliza mais tempo para o trabalhador se aperfeiçoar em sua profissão e/ou passar com sua família sem contar no numero maior de empregos gerados; e também a luta de uma política real de valorização de salário mínimo. Essas são algumas de nossos lutas para uma melhor vida do trabalhador Petrópolitano.


THIAGO FRANÇA
Secretario G. STG Petrópolis e Presidente da UJS Petrópolis

terça-feira, 26 de abril de 2011

Bolsista do Prouni terá duas vezes a duração do curso para usar benefício


Uma portaria publicada nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial da União amplia de 1,5 vez para até duas vezes o total do curso o tempo que o estudante pode utilizar a bolsa do Prouni. Ou seja: se o curso for de quatro anos, o benefício pode ser usado em até oito, caso o aluno não consiga se formar no tempo certo.

Caso o estudante tenha conseguido a bolsa durante o curso, o novo prazo será descontado. Se, por exemplo, o bolsista foi selecionado no Prouni no segundo ano, de um curso de quatro, ele poderá usar o benefício por mais seis anos (o dobro da duração oficial menos os anos já cursados).

A duração a ser utilizada como critério pelo Ministério da Educação é a publicada no sistema e-MEC.

Requisitos para o Prouni
Para se inscrever no programa de concessão de bolsas, os candidatos devem ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), com resultado mínimo obtido de 400 pontos na média das cinco notas do exame e nota de redação acima de zero.

Para concorrer a bolsas integrais é preciso ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, o estudante não pode ter nenhum diploma de curso superior e deve, ainda, atender a um dos critérios:

* ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
* ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
* ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada;
* ser portador de deficiência;
* ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública

O que é o Prouni
O Prouni foi criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005. Segundo o MEC, ele tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes do ensino superior em instituições privadas. As instituições que aderem ao programa recebem isenção de tributos.

Fonte: UOL Educação

52o Congresso da UNE: amor, revolução e poder jovem espalhados pelo Brasil


Está em pleno vapor a mobilização para o 52o Congresso da União Nacional dos Estudantes, o maior encontro da juventude brasileira. De 13 a 17 de julho de 2011, na bela cidade de Goiânia, cerca de 10 mil universitários de todos os cantos do país estarão reunidos para definir as políticas que nortearão a entidade máxima dos estudantes pelos próximos dois anos. No centro do debate a relação entre Educação, Trabalho e Desenvolvimento para construir um Brasil melhor para brasileiras e brasileiros.

Na cultura política e na historiografia de muitos países, os estudantes, consideradas suas entidades representativas, são tidos como agentes de primeira grandeza, sendo reconhecidas as suas marcas em momentos decisivos das lutas políticas e sociais e estando sempre associados a idéias avançadas como a democracia, a justiça social e a soberania nacional.

No Brasil isto acontece de maneira particularmente intensa e o livro “O Poder Jovem”, do jornalista Arthur Poerner, conta bem a história de como a UNE, há 74 anos, encarna este sentimento de ousadia e incornformismo da juventude e de como os estudantes, geração após geração, se entregaram convictos à luta por avanços em seu tempo.

A novela do SBT “Amor e Revolução”, de autoria de Tiago Santiago e dirigida por Reynaldo Boury, é outra grande fonte de informação e inspiração para que os estudantes de hoje conheçam os tortuosos caminhos percorridos pela sociedade brasileira e qual a real força dos jovens quando decidem participar ativamente da história. Talvez sua maior contribuição seja levar a atual juventude das Forças Armadas à reflexão sobre seu real compromisso com a Pátria e com o povo brasileiro.

A referência ao passado, no entanto, serve para afirmar que a juventude é, a qualquer tempo, a voz que provoca e contagia o país a buscar melhorias para as condições de vida da população, superando desigualdades e fortalecendo a nação. Dentre os inúmeros exemplos atuais que fazem cair por terra o mito segundo o qual o jovem de hoje seria alienado e não se mobilizaria por transformações, o mais vigoroso é, sem dúvida, o Congresso da UNE.

Neste exato instante, enquanto o leitor corre os olhos por este artigo, centenas ou milhares de militantes do movimento estudantil, levantando bandeiras de diversos movimentos, emitindo diferentes opiniões políticas, orientados por inúmeras escolas de pensamento, organizados ou não por vários partidos políticos, fazem eclodir nas universidades um rico debate sobre o presente e o futuro do Brasil, numa flagrante demonstração de pluralismo e unidade característicos do movimento juvenil de nosso país.

Quando uma jovem ou um jovem, movido pelo entusiasmo e generosidade de quem constrói o congresso de uma entidade tão necessária ao Brasil – seja diretor(a) da UNE ou não – passa em uma sala de aula, fala em uma assembléia, aborda seus colegas no corredor, no boteco, na quadra, no ateliê, no laboratório, convidando-os a tomar parte na história, ela ou ele é a UNE viva, é o próprio movimento estudantil semeando nosso futuro.

Quem participa de uma eleição de DCE como a realizada há alguns dias na UNINOVE, em São Paulo, com cerca de 15 mil estudantes votando, percebe claramente o imenso potencial político a ser explorado pelo movimento estudantil e o grande serviço prestado ao país ao ajudar a forjar gerações de brasileiros acostumados com a democracia.

O grande desafio colocado para aqueles que lutam para transformar o país é ligar-se profundamente ao povo brasileiro, em especial, à enorme população jovem, vitaminada em relevância política e protagonismo pelos avanços democráticos e pelo bônus demográfico que faz com que sejam hoje mais de 50 milhões os brasileiros entre 15 e 29 anos.

O estudante que sonha com um Brasil mais justo e desenvolvido deve assimilar a idéia de que o Congresso da UNE é um momento extremamente fecundo, farto de possibilidades para a ação coletiva dos estudantes que fortaleça a luta por uma verdadeira revolução na educação brasileira. Assimilar tal idéia é, assim, colocá-la em prática mobilizando mais e mais estudantes para o 52o CONUNE.

O Congresso da UNE é a nossa maior semeadura! É a grande oportunidade de transformar os sonhos em realidade, de aglutinar mais jovens, de agregar mais gente com sede de mudanças, de forjar novas lideranças populares! É a UNE na base consciente de suas forças e de seus desafios, colocando sua rede em constante movimento! É o amor pelo país e o brilho nos olhos dos que arregaçam as mangas e gastam a sola dos sapatos organizando a estudantada em milhares de cidades brasileiras!

É a UNE do tamanho do Brasil e do fantástico potencial desabrochando na ação corajosa e vibrante da juventude que insiste cantar cada vez mais alto a manhã geral que nascerá da união de nossa gente!

*Daniel Iliescu (Petropolitano)é diretor de relações internacionais da União Nacional dos Estudantes e membro do movimento “Transformar o sonho em realidade

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coneg da UNE: Em manifesto, movimentos pautam reformas no país


Coneg da UNE: Em manifesto, movimentos pautam reformas no país
Em meio aos debates do 59º Conselho Nacional de Entidades Gerais da União Nacional dos Estudantes (Coneg da UNE), diversos movimentos lançaram um manifesto para mobilizar a juventude brasileira a ocupar as ruas e as universidades no processo de construção do Congresso da entidade. O manifesto, lançado no fórum que convocou o congresso, representa a unidade de um campo político que tenta consolidar a ideia de que o ano de 2011 deve ser o ano dos jovens!
Alexandre Rezende

Bancada do Movimento "Transformar o sonho em realidade" no 59º Coneg da UNE
Além de apresentar as bandeiras tradicionais do movimento estudantil – como os 10% do PIB e os 50% do fundo social do pré-sal para a educação –, o manifesto toca em temas de grande relevância, como a possibilidade, aberta pelo governo de Dilma Rousseff, de aprofundar as mudanças necessárias ao desenvolvimento do país. Outro tema abordado é a luta acirrada na sociedade entre o capital produtivo e o especulativo, com os movimentos afirmando com veemência a necessidade de derrotar os especuladores nacionais e internacionais, garantindo mais conquistas para a juventude.

Ainda no âmbito das bandeiras gerais, o documento ressalta a urgência e relevância de um conjunto de reformas estruturantes, como a reforma política, a reforma educacional e a reforma dos meios de comunicação, entendendo que o governo Dilma reúne as condições para realizá-las. Por fim, os movimentos lançam o desafio de transformar o ano de 2011 num marco, construindo um grande e combativo Congresso da UNE e participando massivamente da 2º Conferência Nacional de Juventude.

Assinam este manifesto as seguintes juventudes: Movimento Transformar o Sonho em Realidade (UJS), Kizomba (DS-PT), Mutirão (PPL), Mudança (MAIS-PT), Reinventar (PDT), UNE Paratodos (CNB-PT), Vira Mundo (PV).

Confira o manifesto na íntegra:

"A Juventude Brasileira unida por mais mudanças!

O ano de 2011 começa com a marca da mobilização e combatividade da juventude brasileira. Em janeiro, milhares de estudantes se reuniram no 13º Conselho Nacional de Entidades de Base e na 7ª Bienal da UNE. Dois espaços importantes de debate político da juventude que convocaram a grande Jornada de Lutas 2011.

A jornada de lutas da UNE tinha como pauta central as propostas ao PNE, em especial a destinação de 10% do PÌB para a educação. Como resultado, realizamos atividades em centenas de universidades e colocamos milhares de estudantes nas ruas, marcando de forma protagonista o início dos debates do movimento educacional em torno do PNE.

Vivemos um período de grandes oportunidades para nosso país e nosso povo. A perspectiva de um ciclo de desenvolvimento longo, com geração de emprego, distribuição de renda, ampliação da democracia, afirmação da soberania nacional e incentivo à integração regional animam e renovam a confiança dos brasileiros neste novo país que desejamos construir.

A eleição de Dilma, a primeira mulher a conduzir nossa República, foi um símbolo deste momento. Foi o voto de confiança no aprofundamento das mudanças em curso. Foi um voto de incentivo ao Brasil que progride, que cresce economicamente e reduz suas históricas desigualdades, que ganha respeito e visibilidade internacional, que mantém relação de amizade com os países vizinhos, que descobre o pré-sal, que é escolhido para sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que busca manter um desenvolvimento sustentável, se esforçando para proteger o meio ambiente e pensando novas matrizes energéticas.

A eleição de Dilma representou a terceira derrota consecutiva do neoliberalismo no país. É um símbolo do fortalecimento de uma consciência antiliberal do povo brasileiro, da possibilidade de aprofundarmos as transformações democráticas em curso no país.

Os brasileiros escolheram dobrar a aposta na construção de uma nação desenvolvida, moderna, com oportunidades para todos e soberana.

Mais investimentos para avançar nas mudanças

Para construí-la, grandes desafios estão por vir. O maior deles é vencer definitivamente a batalha pelo desenvolvimento e pela democracia, o que significa desestruturar o capital financeiro, o monopólio da mídia e o atual sistema político brasileiro, para isso será necessário uma agenda de reformas estruturantes, tendo no centro a reforma política.

São eles – os especuladores nacionais e internacionais – que ganham com os juros altos, que tiram recursos importantes dos projetos de infraestrutura e das políticas sociais para engordarem os próprios bolsos. São eles que desejam colocar freio aos investimentos públicos, ao ciclo de crescimento e à distribuição de renda no país, e bravejam contra a democratização dos meios de comunicação, em síntese, atuam obstinadamente contra o desenvolvimento nacional.

O movimento estudantil está na linha de frente dos que lutam para enfrentá-los e inverter esta lógica perversa. Queremos mais investimentos para avançar nas mudanças e temos a certeza que o governo de Dilma Roussef deseja e reúne condições para concretizar estas realizações.

Além das transformações sociais em nosso país, estamos atentos aos acontecimentos no mundo, ao avanço do imperialismo sobre os povos árabes e, portanto, repudiamos a intervenção militar da Otan na Líbia, que não tem como objetivo restabelecer a paz e a democracia naquele país, mas, ao contrário, quer se apropriar do petróleo para garantir a sobrevivência do imperialismo a qualquer custo.

Mais educação e direitos para a juventude

Outra grande batalha será pela aprovação de um Plano Nacional de Educação (PNE) que corresponda às potencialidades de nosso jovem país e afirme os anos 2011-2020 como um período de aumento substancial do investimento em educação pública, preparando terreno para uma robusta elevação da qualidade e uma democratização radical do acesso e da permanência no ensino superior brasileiro.

No mês de julho, os universitários do Brasil se reúnem para o 52º Congresso da UNE. Encontro este que terá a tarefa de organizar as lutas dos estudantes brasileiros em torno do já mencionado PNE e também da histórica luta pela Reforma Universitária, dos 50% do fundo social do pré-sal para a educação e a assistência estudantil. É preciso fazer do Congresso da UNE o ponto alto da luta pela transformação da educação brasileira.

Também este ano acontecerá a 2ª Conferência Nacional de Juventude, espaço importante para debatermos os grandes desafios da juventude e o seu papel central como indutora do desenvolvimento no Brasil. Devemos trabalhar para que a Conferência reúna centenas de milhares de jovens e alcance seus objetivos.

Os avanços nestas agendas estão intimamente ligadas ao fortalecimento da UNE. A entidade fica mais forte, amplia sua legitimidade social e aumenta sua capacidade de intervir nos rumos do país a cada vitória conquistada.

A unidade de toda juventude é fundamental para essas conquistas. É hora de arregaçar as mangas, construir grandes debates e mobilizações por todo o país, iniciando a década com os pés firmes na luta e os olhos vislumbrando o grandioso futuro que nos aguarda. 2011 é o ano da juventude brasileira!

Assinam este manifesto os movimentos:

Transformar o sonho em realidade
Kizomba
Mutirão
Mudança
JPMDB
Reinventar
Vira Mundo
Para Todos"

quinta-feira, 7 de abril de 2011

FREIXIELA PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE PETRÓPOLIS


PCdoB FORMALIZA CONVITE A RENATO

FREIXIELA PARA SER PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE PETRÓPOLIS

A Executiva Estadual do PCdoB, no Rio de Janeiro, reassumiu o compromisso de lançar, no ano que vem, candidatura a prefeito em Petrópolis e chapa completa de vereadores na cidade. Foi formalizado o convite ao presidente do Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região, Renato Freixiela, que também é o presidente da Direção Municipal do partido na cidade, para encabeçar a chapa socialista nas eleições majoritárias de 2012. Nesse domingo, acontece na Câmara Municipal de Petrópolis o “Fórum Regional do PCdoB”, a partir das 10 horas.



“Fico muito orgulhoso com a lembrança do meu nome. É sinal que a condução do partido na cidade, fruto do trabalho de toda a diretoria, está no caminho certo. Mais importante do que aceitar o convite nesse momento, é indispensável articular uma sólida política de alianças com outras siglas partidárias, implementar uma política eficiente de filiações, organizar a agenda partidária para os próximos meses e, principalmente, compor a nossa nominata de candidatos a vereador, que é a prioridade do PCdoB em Petrópolis”, explica Freixiela.



A direção municipal do PCdoB espera apresentar a chapa completa de pré-candidatos do partido no início de maio, na próxima reunião ordinária da Executiva Municipal que acontecerá no dia 2. Na ocasião, também será montada a agenda de reuniões partidárias para o restante desse ano. No Fórum Regional do partido, que reunirá lideranças socialistas de oito municípios nesse domingo (10), serão discutidos os rumos do PCdoB na região, políticas de alianças, além de servir como evento preparatório para as Conferências Municipais que têm que acontecer até o dia 31 de julho desse ano.



“O PCdoB quer mostrar para a população petropolitana que tem um projeto de construção de políticas públicas em conjunto com a sociedade, privilegiando os movimentos sociais, os conselhos legalmente constituídos e, principalmente, a participação popular nas decisões de um eventual governo do partido. Além disso, nossa chapa de vereadores para as eleições de 2012 será formada essencialmente por lideranças de diversas áreas. Não vamos aceitar candidatos de ocasião. O que queremos são pessoas – homens e mulheres – com histórico de lutas e conquistas em prol das causas sociais”, finaliza Renato Freixiela.

59º CONEG da UNE: tire suas dúvidas


O 59º Conselho Nacional de Entidades Gerais reunirá mais de 500 estudantes em São Paulo neste fim de semana; ex-ministro Celso Amorim participará no sábado

Acontece neste fim de semana, entre os dias 8, 9 e 10 de abril, o 59º Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG) da União Nacional dos Estudantes (UNE), um dos principais fóruns de discussão do movimento estudantil que reunirá DCE's, UEE's, Executivas e Federações de Curso para discutir e elaborar uma plataforma política a ser apresentada à sociedade em defesa dos 10% do PIB e 50% do fundo social do Pré-sal para a educação do país.

As atividades este ano estarão concentradas em São Paulo, na Universidade Paulista (UNIP), Campus Paraíso, na Rua Vergueiro, 1211, bairro Vergueiro, início da zona sul. Para chegar ao local, as estações próximas do metrô são a Paraíso e a Vergueiro, conforme mapa abaixo:
Celso Amorim será um dos convidados
A abertura do 59º CONEG acontece nesta sexta-feira (8) com o I Seminário de Assistência Estudantil, envolvendo uma série de debates; sábado (9) o ciclo de palestras continua e uma das presenças confirmadas é o ex-ministro das Relações Internacionais Celso Amorin; domingo (10) terá a definição das pautas do CONEG, que trazem como tema principal a discussão da participação da juventude na sociedade e a convocação do 52º Congresso da UNE, que irá eleger a o novo presidente e a composição da nova diretoria da entidade.

Vale lembrar que qualquer estudante pode participar do evento se inscrevendo como observador. As entidades representativas de Instituições de Ensino Superior (IES) de todos os estados e do Distrito Federal, UEE’s e entidades municipais, além das Executivas e Federações Nacionais de Curso, terão direito de indicar seu delegado(a) e seu(sua) suplente para participarem das votações que ocorrerão na plenária final, no domingo.

Credenciamento
O credenciamento será feito na UNIP, a partir de sexta-feira (8), de 7h às 22h, continuando também no sábado (9).

Para se credenciar como delegado (a), o representante (a) da Entidade Geral deverá apresentar na hora os seguintes documentos:

* Ata oficial fornecida pela UNE para indicação do delegado (a) e seu (sua) suplente, com o quorum mínimo de 50% (cinqüenta por cento) mais 1 (um) dos diretores (as) da Entidade que constarem registrados (as) na Ata de Posse. Caso tenha havido substituição de membros da diretoria da entidade, será necessário apresentar a Ata de Alteração da Diretoria e o Estatuto da Entidade.

* Cópia da ata de eleição e da ata de posse da diretoria da Entidade Geral, com prazo de mandato em dia. Para entidades que não comprovarem o tempo de duração do mandato, será considerado o prazo máximo de um (01) ano a contar da data da posse da atual gestão.

* Cópia do comprovante de matrícula 2011/1 do delegado (a) e suplente.

Para as Federações e Executivas de Curso pede-se:

* Ata de posse da atual gestão (cópia) e comprove a regularidade do prazo de gestão.

* Ata autêntica que comprove a realização de pelo menos um Congresso ou Encontro Nacional de Curso no último ano.

* Documento que comprove a existência no mínimo de dois anos da Executiva de Curso.

* Ata de indicação autenticada elegendo o delegado (a) e o (a) suplente, com um quorum mínimo de 50% (cinqüenta por cento) mais 1 (um) de assinaturas dos membros da coordenação nacional de acordo com a ata de posse da gestão.

Anuidade
As entidades credenciadas deverão pagar a anuidade da UNE para retirarem o seu crachá durante o evento. Serão cobrados os seguintes valores das respectivas entidades e estudantes:

a) UEEs e Entidades Municipais – R$ 500,00 (quinhentos reais)
b) Executivas Federações e Coordenações de Cursos R$ 400,00 (quatrocentos reais)
c) Entidades que representem mais de 20 mil estudantes – R$ 300,00 (trezentos reais)
d) Entidades que representem de 10 mil a 19.999 estudantes – R$ 200,00 (duzentos reais)
e) Entidades que representem de 01 a 9.999 estudantes – R$ 100,00 (cem reais)
f) Observadores: R$ 75,00 - (setenta e cinco reais) para o (a) estudante que possui Carteira da UNE de 2011 e R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) para o (a) estudante que não possui a Carteira da UNE.

** O pagamento da anuidade e da taxa de inscrição para os observadores dá direito a uma credencial, alojamento e participação em todas as atividades do CONEG. A alimentação não está inclusa.

Divulgação das entidades credenciadas ao 59º CONEG
O delegado (a) deverá proceder a retirada do seu crachá durante o período estabelecido pela programação do 59º CONEG, apresentando um documento oficial com foto ou a carteira nacional de identificação estudantil emitida pela UNE.

Alojamento
O alojamento será no galpão do Clube Regatas Tietê, na Av. Santos Dumont, 843, bairro Ponte Pequena, próximo ao metrô Armênia. É importante levar uma barraca para manter a sua individualidade e a organização do ambiente. Como a temperatura de São Paulo, conforme o Weather Channel, será em torno de 16º a 20º, é aconselhável trazer roupa de cama, cobertas e agasalhos. Como a alimentação não está inclusa, levar dinheiro trocado também é uma dica válida.

Haverá ônibus do Clube Tietê até a UNIP para todos os participantes do evento. Fiquem atentos aos horários para não perder nenhum debate!

Fonte:UNE

terça-feira, 5 de abril de 2011

Alguma coisa acontece


Alguma coisa acontece, nos últimos tempos começou uma caça as bruxas por parte da PM em Petrópolis com motociclistas.
Não que seja errado fazer blitz constantes só em motos, aprendendo as com IPVA atrasado e condutores não habilitados mas ñ podemos negar que ALGUMA COISA ACONTECE pois é do conhecimento de todos o numero enorme de ônibus com mais de 10 anos de IPVA atrasados (só fazer consulta das placas no site do DETRAN)e não e tomado nenhum tipo de providencia sem contar o enorme numero de carros de passeio na mesma situação, isso fora o enorme numero de carros com motoristas falando ao celular e/ou crianças sem a cadeirinha que a lei exige inclusive para vans escolares que passam em frente a essas blitz abarrotadas de crianças sem a cadeirinha e nada é feito .
Não pode passar despercebido também o numero elevado de motoristas sem o cinto de segurança isso os de carros, porque o dos ônibus não se vê um usar o cinto mesmo assim não se ver aplicar uma multa.
Voltando a caças as bruxas ou se preferem as motos não existe hoje se quer um deposito para as motos no município sendo levadas para Duque de Caxias (lembrando que nenhum carro foi levado para lá) dificultando a legalização da situação das motos pelos donos.

E ai fica a reflexão vários pesos e diversas medidas ALGUMA COISA ACONTECE...

#ForaBolsonaro nesta quarta-feira


UJS e outros movimentos preparam ato pela cassação do deputado Bolsonaro pelas suas declarações racistas e homofóbicas.

A União da Juventude Socialista reforça a convocação para o ato que irá ocorrer na próxima quarta-feira, na Comissão de Direitos Humanos da Câmada dos Deputados em Brasília, no qual será pedida a cassação do deputado Jair Bolsonaro. Há uma semana, Bolsonaro deu declarações com cunho racista e homofóbico em rede nacional e não só a UJS, bem como diversos movimentos sociais, exigem sua eliminação dos quadros do Congresso.

A manifestação irá acontecer a partir das 9h30, em frente à Câmara e, além do pedido pelo enquadramento de Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar, fará também um alerta quanto à intolerância à diversidade sexual e racial.

Ato #ForaBolsonaro
Data: 06/04/2011 – às 9h30
Local: Câmara dos Deputados Brasília
Utilizadores Online