domingo, 30 de dezembro de 2012

UJS Petrópolis, comemora o fim do ano após muitas lutas e conquistas


A UJS Petrópolis, no fim do mês realizou o encerramento de suas atividades com uma grande confraternização que reuniu militantes, colaboradores e professores que ao longo do ano contribuíram para realizações de nossas atividades. Nesse momento podemos comemorar as conquistas de um ano de muita luta. A conquista da destinação de 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré Sal pra educação e a manutenção do Passe Livre para os estudantes da cidade são algumas entre muitas outras.

 Imagens da Confraternisação
 
 
 
 
 
 
 
Atuação da UJS Petrópolis em 2012

A União da Juventude Socialista de Petrópolis no ano de 2012 aprofundou a atuação no Movimento Estudantil. Hoje dirige os principais grêmios estudantis da cidade, faz parte do DCE da UCP, além de ter organizado diversos atos. Entre eles o Ato em Defesa dos Estudantes, que prendeu o então Prefeito Paulo Mustrangi durante 3 horas no Parque Natural Municipal, na Rua do Ipiranga, até que fossem atendidas as reivindicações. Reivindicações como o Cumprimento da Lei N°11.769 de agosto de 2008, que estipula o Ensino de Música nas Escolas, a Manutenção do Passe Livre e Complementação imediata do quadro de professores da Rede Municipal;

Imagens do Ato em defesa dos Estudantes


Foi organizado também um Ato Simbólico de Lavagem das Escadaria da Câmara de Vereadores, devido ao escândalos de corrupção envolvendo os vereadores da nossa cidade.Foi organizado também um Ato Simbólico de Lavagem das Escadaria da Câmara de Vereadores, devido ao escândalos de corrupção envolvendo os vereadores da nossa cidade;
 
Imagens do Ato Simbólico
 


No fim do ano não poderia ser diferente, quando covardemente o Prefeito aumentou o valor da passagem de ônibus, a UJS novamente foi para as ruas e organizou 2 atos contra o aumento da passagem e por transporte de qualidade. No 1º Ato fechou o Terminal do Centro e no 2º ocupou a Câmara de Vereadores para a chamar a atenção dos nossos representantes para o desrespeito com a população de nossa cidade;
 
Imagens dos 2 Atos

 
 
 
 

 

 
 
A UJS participou do Congresso Estadual e Nacional da UJS do Ato Contra o Fechamento da Sede da APE (Associação Petropolitana dos Estudantes) e realizou Cine Clubs, Banquinhas, Reuniões entre outras atividades.
Imagens
 
Reunião
 
Ato Contra o Fechamento da Sede da APE
 
 Cine Club - Filme: Che
 
Banquinha de Filiação
 
Banquinha de Filiação
 
Banquinha de Filiação
 
Congresso Nacional - Debate do Moviemento Hip Hop
 
 Congresso Nacional - Atividade pela democratização da mídia
 
 Congresso Nacional da UJS - Plenária Final
 
 
“Nos deem uma organização de revolucionários e revolucionaremos o mundo.”
Vladimir Lenin     
 
 Vídeo Retrospectiva 2012
 
por Jully Carvalho (Presidente do Núcleo do CERB)
 
Que 2013 seja um ano de muitas conquistas porque a luta continua!!!!
 
Feliz Ano Novo!!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

2º ATO CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM

 
Galera o 1º Ato foi um sucesso, mais que alguns imaginavam e bem menos que o número de pessoas afetadas por esse ROUBO, mas agradecemos todos que participaram.

Porém não iremos parar por aqui. Como ficou combinado, NESTA QUARTA 12/12/12 as 16:00 horas na PRAÇA DOM PEDRO, vamos nos reunir de novo com intuito de ocupar a câmara de vereadores para conseguir marcar uma audiência pública para discutir e reduzir a passagem.

SAUDAÇÕES A QUEM TEM CORAGEM!!!
Evento no Facebook:  http://www.facebook.com/events/447978915259973

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

UJS Petrópolis organiza Ato Contra o Aumento da Passagem

 

Nos últimos dias foi comunicado pela Prefeitura de Petrópolis um aumento da passagem dos ônibus, que passará de R$ 2,50 para R$ 2,80, 12% de aumento (mais que inflação, que é de aproximadamente 5%). Nossa população é muito passiva, tem como costume evitar o confronto mesmo sendo prejudicado, mas é hora de deixarmos de ser acomodados e impedir mais uma vez que o povo acabe pagando a conta. Vamos demonstrar a força do povo, e juntos impedir esse aumento abusivo. 

A UJS (União da Juventude Socialista) convoca todos os movimentos sociais, sindicatos, associações de moradores e de classe e a POPULAÇÃO em geral para reagir a essa covardia.

CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM
CONTRA A DUPLA FUNÇÃO
POR UM TRANSPORTE DE QUALIDADE


Local: Praça da Inconfidência
Horário: 17:00 horas
Utilizadores Online