segunda-feira, 26 de novembro de 2012

NAÇÃO HIP HOP APRESENTA: CONFRONTO FINAL 2012


Chegamos ao final do ano de 2012, e junto com ele o Evento mais saguinário de Petrópolis. Mc's de Petrópolis e de outras cidades se enfrentam em uma batalha poética, agressiva e talentosa. No decorrer do ano foram realizados inúmeras Batalhas de Mc's na nossa clássica Roda Cultural do CDC, passaram por ali, vários artistas da cena urbana, de dentro da cidade e de cidades vizinhas. Nesse confronto teremos shows e Mcs locais e de fora, fazendo a ponte cultural de uma forma mágica.

Segue o que acontecerá nesse evento que promete:

**************************LINE UP***************************

- Mestrando Cerimônia : Shampox

- Shows com:


ADL MC'S (Teresópolis) www.facebook.com/adl.mcs?fref=ts

Mc Revolução Um Só Caminho (Rio de Janeiro) www.facebook.com/revolucaomc?fref=ts

- Confronto Final 2012 + Dj's Discotecando.

- Graffiti com SICK

- Microfone Aberto a cada 10 min.

- Barraca com água, cerveja e refrigerante.

- Barraca com camisas,casacos e bonés a venda - Feeling Clothing - Camisas da Roda Cultural - Unidos Pela Arte Urbana

APOIO: Xavier Tatoo - Tribo de Gonzaga - Solsticío de Som - SoMa/Feeling Clothing - PsicoAudio Records - CMJ (Conselho Municipal da Juventude).

Entrada FRANCA
Realização: Nação Hip Hop Petrópolis

EVENTO NO FACEBOOK: www.facebook.com/events/453913748000901

SITE DA NAÇÃO HIP HOP: www.nacaohiphopbrasil.com.br

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

8ª Bienal de Cultura e Arte da UNE, o maior festival estudantil da América Latina

 
Se o mundo não acabar em 2012, todo jovem que curte cultura e arte já tem um programão no próximo ano. Logo no início de 2013, precisamente de 22 a 26 de janeiro, irá rolar a 8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Olinda e Recife. Trata-se do principal festival estudantil de produção artística e cultural da América Latina.
Nessa edição, os universitários elegeram “A Volta da Asa Branca” como tema do festival. Além da clara celebração a Luiz Gonzaga – cujo centenário é comemorado em 2012, a entidade coloca em evidencia os aspectos culturais, sociais e econômicos do histórico movimento migratório que levou milhares de nordestinos ao sudeste do Brasil.
Para a UNE, o sertão nordestino é um misto de lar e trânsito, uma espécie de estrada magna da formação nacional, enriquecida pelas histórias do povo que um dia desceu a terra ardendo e hoje pavimenta, com luta suor e criatividade, um país feito também por caminhos de volta.
É por tudo isso que a 8ª Bienal da UNE em “A volta da Asa Branca” é um convite ao novo nordeste, tanto aquele que já existe como o que se deseja. E essa viagem será realizada com muita arte, cultura e mobilização de estudantes de todo país!
Gostou? Inscreva seu trabalho!
As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas até o dia 7 de dezembro de 2012 na PÁGINA DA UNE. Todos os trabalhos inscritos, seja qual for a categoria, serão recebidos online, no momento do preenchimento do formulário de inscrição de participante pela internet.
Outras formas de participação
As inscrições individuais – para quem não vai expor nada na mostra oficial – podem ser feitas pela internet – na PÁGINA DA UNE – até o dia 13 de janeiro de 2013, com preços promocionais para quem efetuar o pagamento antecipadamente. Uma vez inscrito, o participante terá direito a participar de todas as atividades da Bienal e no valor estão contemplados o alojamento e transporte interno.

Participe! Faça já a sua inscrição: http://ow.ly/ezAJf
Facebook: https://www.facebook.com/bienaldauneoficial
Twitter: https://www.twitter.com/bienaldaune

Fonte: InfoJovem / UNE

Os estudantes petropolitanos não vão ficar de fora dessa, você que é estudante universitário ou secundarista e quer participar da 8ª Bienal da UNE entre em contato com a Direção da UJS Petrópolis pelo facebook (Juventude Petrópolis) ou ligando para  Wesley 8823-4041.

João Amazonas e Maurício Grabois – Duas vidas de combates e ideias em defesa do socialismo e do Brasil


O ano de 2012, em que se comemoram os 90 anos do Partido Comunista do Brasil, assinala também os centenários de nascimento de dois históricos dirigentes da corrente comunista em nosso país: João Amazonas (1/1/1912-27/5/2002) e Maurício Grabois (2/10/1912-25/12/1973).
Atuando no PC do Brasil desde os anos 1930, eles protagonizaram episódios como a resistência antifascista no Estado Novo, a Constituinte de 1946, a luta contra a ditadura e a Guerrilha do Araguaia, entre muitos outros. Unidos na mais profunda amizade, forjada em anos de parceria nos combates políticos e na elaboração de ideias, Amazonas e Grabois destacaram-se nas lutas pela democracia, pela soberania nacional e pelos direitos dos trabalhadores. Ergueram alto a bandeira da revolução e do socialismo em nosso país.
O PCdoB, orgulhoso dos feitos de seus próceres, convida seus dirigentes e filiados, bem como as lideranças políticas, sociais e culturais do mundo democrático e progressista, a participarem do ciclo de homenagens a duas reconhecidas lideranças políticas de nossa história republicana.
Sessão solene na Câmara dos Deputados
Data: 9 de novembro de 2012
Horário: 15h
Local: Plenário Ulysses Guimarães
Brasília – DF
Sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo
Data: 29 de novembro de 2012
Horário: 19h
Local: Salão Nobre
São Paulo – SP
Nas duas solenidades haverá o lançamento dos livros Meu verbo é lutar – A vida e o pensamento de João Amazonas, de Augusto Buonicore e Maurício Grabois – Uma vida de combates, de Osvaldo Bertolino.
Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, autografará o livro PCdoB: 90 anos em defesa do Brasil, da democracia e do socialismo.

Fonte: Fundação Maurício Grabois
Utilizadores Online