segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O berço da UJS Petrópolis encerra suas atividades


O Colégio Opção está encerrando suas atividades a partir deste ano. No final do ano passado, seus alunos foram encaminhados para o Centro Educacional Maurício Barroso (CEMB). O professor Nilton São Thiago, um dos proprietários do Opção, disse que não foi feita nenhuma parceria com o CEMB e que o encaminhamento foi feito pela confiança que ele tem na nova instituição escolar, cujo proprietário foi professor do Colégio Opção. O professor Nilton São Thiago explicou que “após uma análise profunda de toda a situação que vivíamos, que envolveu também consulta aos familiares e amigos, decidimos, eu e meu sócio, suspender as atividades do colégio, por prazo indeterminado”. De acordo com nota encaminhada pelo professor, a inadimplência constante de parcela dos responsáveis, em parte devido à lei que rege contratos de prestação de serviços escolares nos colégios, e a rotina diária, envolvendo dedicação integral e acompanhamento constante das atividades educacionais, “somadas aos meus 68 anos de vida, 50 deles dedicados, integralmente, à causa da educação no Brasil, fizeram-me constatar que era chegado o momento de diminuir meu ritmo de atividades, para dedicar-me, exclusivamente, à sala de aula e outras atividades importantes na minha vida”. O professor contou que comunicou a decisão aos pais e responsáveis pelos alunos do colégio em dezembro, e procurou indicá-los para matrícula no CEMB. “Não fizemos nenhuma parceria no sentido comercial ou institucional. Procurei colocar os interesses dos meus alunos em primeiro lugar, indicando uma instituição confiável, para futuras matrículas”, frisou o professor Nilton São Thiago.De acordo com ele, a Rede Opção de Ensino vai reduzir suas atividades para prestar assessoria educacional, em novo endereço, a ser divulgado oportunamente. O CEMB passará a funcionar na antiga sede do Colégio Opção (Rua João Caetano, 154, no Centro). “Rescindimos os contratos da maioria dos profissionais que trabalhavam conosco. Alguns professores e funcionários do Colégio Opção deverão ser contratados pelo CEMB, pois o professor Maurício Barroso manifestou interesse na ampliação de sua equipe de trabalho”, comentou o professor São Thiago.Ele informou ainda que foi convidado a trabalhar com o professor Maurício e sua equipe no CEMB, e provavelmente aceitará o convite, frisando que está analisando outras propostas em Petrópolis e no Rio de Janeiro. “Minha vida sempre foi e será voltada para a educação. É desta forma que posso contribuir, humildemente, para a construção de um mundo melhor”.


A UJS Petropolis lamenta por isso, pois era um dos estabelecimento de ensino mais democraticos de Petropolis berço do surgimento e local de aglomeramento e congressos da UJS Petropolis, e sempre reispeitou as intidades estudantis como a APE e UBES .


A UJS agradece por tudo que a familia São Thiago prestou, não só a UJS Petropolis, mas todo joven e movimento estudantil de Petropolis..

Nenhum comentário:

Utilizadores Online