quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Chuva provoca estragos em Petropolis




Até a noite de ontem, pelo menos 41 corpos já haviam sido encaminhados ao Corpo de Bombeiros em Itaipava; dois deles resgatados no município de São José do Vale do Rio Preto. O número de mortes, no entanto, deve passar de 40, por conta da dificuldade de acesso a áreas críticas como a localidade de Cantagalo, no Vale do Cuiabá - Itaipava. A maioria dos mortos foi resgatada da localidade Vale do Cuiabá, área com sítios e condomínios de alto padrão, que foi totalmente devastada pela enxurrada que atingiu a região na madrugada de quarta-feira, deixando um rastro de destruição com mais de 10 quilômetros de extensão. Até o início da noite de ontem, pelo menos 20 mortos haviam sido identificados por parentes.
Durante todo o dia, equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam na região em busca de sobreviventes. Dois helicópteros da corporação foram utilizados para resgatar pessoas que ficaram ilhadas. Os trabalhos foram concentrados em pelo menos 14 pontos críticos e áreas de difícil acesso,como a localidade conhecida como Cantagalo, onde sobreviventes sem comida e água esperavam por ajuda. Somente em um local, 21 pessoas estavam ilhadas. Em outro sítio, duas pessoas estavam ilhadas. Nas proximidades do ponto final do Vale do Cuiabá, pelo menos cinco famílias esperavam por resgate.
Boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal ontem à noite informou que mais de 40 pessoas estavam desaparecidas. A estimativa da Prefeitura é de que mais de 1.500 imóveis tenham sido atingidos e cerca de 6 mil e quinhentas pessoas estejam desabrigadas ou desalojadas.

Nenhum comentário:

Utilizadores Online