terça-feira, 1 de março de 2011

UJS-RJ debate participação nos congressos da UEE e da UNE


A UJS do Rio de Janeiro realizou no dia 26 uma plenária estadual. O objetivo foi debater a participação dos militantes da entidade nos congressos da UEE e da UNE, que acontecerão no segundo semestre.

A plenária, que contou com a presença do presidente nacional da UJS, André Tokarski, ocorreu em clima de grande unidade e empolgação da militância, que agora terá a tarefa de mobilizar os estudantes universitários do Rio de Janeiro.

O congresso da UEE ocorrerá de 23 a 26 de junho, em Volta Redonda. O da UNE será na segunda quinzena de julho, em data e local ainda indefinidos.

Segundo a presidente da UJS-RJ, Monique Lemos, a entidade tem um grande desafio este semestre: mobilizar muitos estudantes na Jornada de Lutas para conquistar nas ruas a melhoria da qualidade de ensino no Estado e, neste processo, construir o maior congresso da história da UEE-RJ.

"Estamos convictos de que só com muita mobilização conseguiremos garantir os avanços necessários para democratizar de fato o ensino superior. Nosso desafio é chegar a 100% das universidades nos congressos da UNE e da UEE-RJ. Não vai faltar disposição e garra da militância da UJS para que possamos atingir nossos objetivos", finalizou.

Nenhum comentário:

Utilizadores Online