quarta-feira, 19 de outubro de 2011

#SouOrlandoSouBrasil, os brasileiros levaram o assunto aos Trending Topics ( TTs, temas mais comentados na rede social) do Brasil e do mundo.

olidariedade ao ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB). A Campanha tomou conta do twitter, neste domingo (16), após a Revista Veja ter publicado reportagem sobre supostas irregularidades no ministério. Com a hashtag
O twitaço foi convocado neste domingo (16) pela União da Juventude Socialista (UJS) e começou por volta das 20h30. Em pouco tempo, o tema já aparecia no Twitter como o número um na lista dos mais mencionados no Brasil, e chegou a ocupar o quarto lugar no ranking mundial. Até a conclusão desta matéria, o assunto continuava nos TTs, desta vez em segundo lugar. A tag #SouOrlandoSouBrasil recebia cerca de 12 mensagens a cada minuto. "Tem gente que não suporta a ideia de um negro, nordestino e ainda por cima comunista em espaços de poder!", escreveu a tuiteira @lemos_monique. "Chega de acusações sem provas. Quem acusa tem que provar e não se esconder por trás de supostas 'fontes' e de bandidos", reagiu @MarcosTenorio. "A mídia conservadora não consegue ver a chegada do desenvolvimento do país pelas mãos de forças progressistas!", criticou @elis_lizardo. O próprio Orlando respondeu às manifestações de apoio: "Vi o movimento #SouOrlandoSouBrasil. Isso dá força pra enfrentar a farsa. Sigo com 'a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo'. "Agradeço as palavras de confiança e carinho de todos. Esses ataques mostram o quanto temos que fazer pela democracia no Brasil. Avante!". O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, também participou da campanha. "PCdoB incomoda poderosos que concentram toda artilharia pesada contra nós. Resistiremos!", postou. Quem também mencionou a campanha foi a repórter da GloboNews, Cristiana Lôbo. "Mobilização do PCdoB leva ministro Orlando Silva aos TT's. Apoios desde Renato Rabelo, presidente do PCdoB, a militantes", redigiu. De acordo com o diretor de Comunicação da UJS, Ismael Cardoso, a ideia é retomar o twitaço quando Orlando Silva for prestar depoimento em uma das comissões da Câmara ou do Senado, data que ainda não foi estabelecida. Após alcançar o quarto lugar nos Trend Topic Mundial com a Tag #SouOrlandoSouBrasil, a mobilização de apoio ao Ministro dos Esportes contra a denuncia mentirosa da Revista Veja alcança segunda posição nos assuntos mais comentados na rede. No último domingo, 11 milhões de brasileiros foram responsáveis por colocar o Ministro Orlando Silva nos assuntos mais comentados no ranking oficial do Twitter. Nesta terça-feira (18) a mobilização foi retomada com a tag invertida para #SouBrasilSouOrlando e misteriosamente sumiu da rede. A operação, realizada nesta terça há poucas horas já é um sucesso em adesões, segundo André Tokarski, presidente da UJS, a contagem chegou ao topo, mas só no Trends Map, uma contagem paralela que a UJS rastreou: “Deduzimos que o twitter nos barrou, pois lá nem aparecemos e no Trends Map, estamos em segundo lugar”. Espontaneamente, ao constatarem a omissão, os jovens tuitaram: “O twitter mente, o twitter mente”. Foi só um desabafo, conta André. Para o Diretor de Comunicação da entidade, Ismael Cardoso, “esperamos que não esteja sendo imposto pela gestão do Twitter algum tipo de censura, iria contra os princípios democráticos da Rede”. Nos últimos dias o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, se tornou alvo das calúnias da Revista Veja. A tag #VejaMente também foi destaque nos assuntos mais comentados no Twitter provando que a falta de credibilidade é eminente no pensamento do cidadão brasileiro. No entanto, sua posição firme e transparente diante dos fatos vem apontando os verdadeiros bandoleiros dessa infâmia.

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