sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Nota de apoio da UJS Petrópolis a Rubens Bomtempo


JUVENTUDE TEM ATITUDE
 



Se há algo que a história não pode apagar é o peso da juventude no processo que se entende como transformação. Quem é jovem muda. Sempre mudou. Como diria Ernesto Che Guevara: “Ser Jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética!” Mesmo no momento em que encara a primeira decepção, no instante em que solta à voz em um show de rock, numa roda de samba ou na primeira vez que saboreia o gosto da liberdade. Ao calçar seus tênis, furado ou novinho em folha, e sair às ruas, ao encarar o medo e os desafios que a vida impõe, os jovens acabam por transformar. Transformam o sonho em realidade. Transformam o velho em novo. Transformam o mundo.

Sem essa garra, seria impossível vislumbrar a luta pela construção de um mundo melhor, mais justo e soberano. O socialismo só será viável se contar com a participação dos jovens, a cada dia se mostra mais deslumbrados pelo sentimento de liberdade e união. São nossos sonhos que poderão dar consequência a tarefa de avançar nas relações sociais e construir uma alternativa democrática para o futuro da humanidade.

E quem terá coragem de dizer à juventude que sonhos são bobagens?
Foi assim que a União da Juventude Socialista (UJS) demonstrou, por exemplo, que é possível se mobilizar contra aqueles que não acreditaram na força dos jovens quando surgiu na luta democrática das Diretas Já! Depois pitamos as caras e nos mobilizamos para tirar o presidente corrupto. E assim, fomos a campo articular no corpo a corpo com os deputados o direito de votar aos 16 anos. Sem dúvida, essa página da história foi uma grande conquista para a UJS e para a juventude.

O Brasil possui um grande contingente populacional e identidade nacional, somos a 6ª economia do mundo e uma nação ainda com enorme potencial. Esse momento, portanto, apresenta condições positivas para imprimir uma agenda de reformas estruturais, capazes de elevar o Brasil e cada município a patamares superiores de desenvolvimento.

Nessa semana, a UJS de Petrópolis iniciou uma batalha muito importante em nossa cidade. Onde a juventude reafirma para a sociedade, um nome capacitado para pautar as lutas da classe trabalhadora e da juventude nas eleições 2012. E estaremos a debater em cada escola, em cada Universidade, em cada bairro, em cada rua e em sua casa, esse projeto político apresentado pelo candidato a prefeito Rubens Bomtempo com isso a UJS vem através desta nota reforçar o seu apoio à eleição do candidato a Prefeito Rubens Bomtempo, assim como foi tomado o seu posicionamento na plenária realizada no dia 05 de Julho, a qual contou com diversos jovens filiados a entidade, onde discutiram os motivos de apoiar o candidato da coligação unidos por Petrópolis experiência e competência para voltar a crescer. A unanimidade foi de que o melhor nome para continuar trabalhando pela juventude de Petrópolis é Rubens Bomtempo. Foi nessa gestão que a juventude foi protagonista de sua própria história. Conquistamos o Passe livre para os estudantes do ensino médio, a implantação do Conselho Municipal de Juventude, a conquista do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), e diversos programas e projetos desenvolvidos por sua gestão, entendendo que a melhor proposta de juventude é da UJS, por isso reafirmamos nosso apoio ao candidato Rubens Bomtepo.

Nenhum comentário:

Utilizadores Online