sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Educação em Petrópolis tem carência de 400 profissionais

Alguém aí acredita que faltam 400 profissionais na rede pública de educação na nossa cidade ? Mas acredite se quiser, faltam 400 profissionais na rede pública de educação em Petrópolis :o E não faltam só professores, faltam educadores, merendeiras, inspetores, zeladores e auxiliares.
Apesar de ter acontecido um concurso público em 2012, a lista dos aprovados não seria suficiente pra repor a carência da rede.
Rose Silveira, a presidenta do Sindicato dos Professores de Petrópolis (SEPE), fez a seguinte afirmação: “Na última quarta-feira, nos reunimos com a secretária de Educação, Mônica Vieira Freitas, que é da categoria e entende nossas necessidades, que se mostrou disposta a encontrar uma solução de urgência. Hoje, mesmo com a convocação dos concursados, ainda teríamos carências, ainda faltariam profissionais. Por isso, vamos nos reunir com o prefeito nos próximos dias para tentar encontrar uma solução, já que o início das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro”.
Os contratos de profissionais temporários na Educação, que representariam cerca de 15% do quadro municipal do setor, expiraram no final de 2012 e não foram renovados, já que um concurso foi realizado e profissionais precisam ser contratados. Rose explica que o problema é que esses profissionais ainda não tomaram posse do cargo e que a contratação de novos temporários está legalmente inviabilizada. “Por causa do concurso, não é possível convocar temporários. Pelo menos não antes que os aprovados sejam convocados”.
No concurso realizado no ano passado foram abertas 1.219 vagas, somente para a área de Educação, das quais 150 para professor da educação infantil; 260 para a educação básica (anos iniciais do ensino fundamental) e 178 para os professores de português (12), matemática (20), química (2), espanhol (4), física (2), biologia (2) geografia (15), ciências (10), artes (20), língua inglesa (3), história (10), educação física (38) e ensino religioso (40). Além de vagas para cozinheiro (97), auxiliar de secretaria (11), auxiliar de serviços gerais (180), educador de educação infantil (250), inspetor de disciplina (35), secretário escolar (40) e zelador (18). Dessas vagas disponíveis nem todas foram preenchidas por aprovados, por falta de desempenho satisfatório dos candidatos no concurso. Para a vaga de educador infantil, por exemplo, das 250 vagas oferecidas, apenas 100 aprovados poderão preenchê-las.

Boa noite jovens revolucionários!!

Dados tirados do seguinte site:

http://www.tribunadepetropolis.imprensa.ws/2012/index.php?option=com_content&view=article&id=43993&catid=83

Nenhum comentário:

Utilizadores Online