sábado, 9 de fevereiro de 2013

NOTA DE REPÚDIO A RESTRIÇÃO DE UM CARNAVAL POPULAR

Foto de Show no Palco Solstício durante o Solstício do Som
Inverno 2012, que acontece tranquilamente durante o ano.

Não existe festa mais democrática do que o Carnaval, é gente na rua, nos blocos, nas avenidas, nos clubes é gente esbanjando alegria. Esse ano não teremos nosso Carnaval no Centro de Petrópolis o que já é de conhecimento de todos, nessas condições o carnaval da cidade será mais do que nunca um carnaval feito pelo povo, com eventos nos bairros e até mais populares do que os anteriores.

 
A Tribo de Gonzaga que é um dos principais grupos artísticos da cidade, por iniciativa própria está organizando o "Carnaval da Liberdade" na Praça da Liberdade que somaria com os eventos organizados pela população esse ano. Para nossa surpresa o evento foi impedido de forma ditatorial com direito a policia fortemente armada para intimidar os músicos que na nossa opinião não representam ameaça alguma para essa cidade, essa foi a atitude tomada pela Prefeitura de Petrópolis, sem explicações. O que era o Carnaval da Liberdade se tornou o Carnaval da Repressão! :(

A cultura teve e tem papel importante na história desse País, foi instrumento de luta contra  repressão popular nos anos ditatoriais, e conduziu por anos os gritos de liberdade daqueles que lutaram por uma nação livre e democrática.

Nós da União da Juventude Socialista que compreendemos a carência de atividades culturais em nossa cidade repudiamos a atitude da Prefeitura de Petrópolis, do Prefeito Rubens Bomtempo, do Secretário de Fazenda e do Presidente da Fundação de Cultura e Turismo que desrespeita princípios básicos de nossa constituição, que tiram do povo a liberdade de se manifestar culturalmente e impede o livre acesso a cultura de nossa população.

Senhor Prefeito, “Quem não gosta de Samba bom sujeito não é...”!

 

Coletivo de Cultura da UJS Petrópolis

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, tem que cobrar mesmo.
Mas parece que a UJS não estava ciente de todos os objetivos do Sr Rubens principalmente referente a cultura (assunto de extremo interesse dos membros) antes de apoiar tal em sua candidatura.

Pedrinho disse...

A UJS tem liberdade de expressão, apoia quem acha que é melhor pra cidade, estado ou país. Isso INDEPENDE de qualquer outra atitude! Se estiver fora dos interesses da população ou não for o que achamos que é certo para o bem comum iremos nos pronunciar SIM sempre foi assim e não é agora que iremos mudar, até pq acreditamos que discordando podemos chegar a um consenso através de um debate saudável e produtivo, para que assim o melhor para todos aconteça! A UJS tem consciência e conhecimento de todos os projetos e planejamentos referentes a cultura da atual prefeitura e por isso estará sempre cobrando o melhor para a população petropolitana!

Utilizadores Online