terça-feira, 30 de abril de 2013

NOTA: “UM MILHÃO PRA SAÚDE, PREFEITO?”


É do conhecimento de todos, que no início do ano, com o caos na saúde pública da nossa Cidade o Prefeito acabou decretando estado de calamidade na saúde do município e que posteriormente optou-se por não realizar o carnaval no centro, para naquele momento priorizar os problemas da cidade. Então os recursos que seriam gastos pela Prefeitura com o carnaval seriam para a Secretaria de Saúde. Tal fato teve grande repercussão não só na nossa cidade mais nacionalmente também. Foi então que surgiram diversas especulações pra onde teria ido o “um milhão do carnaval”, se de fato teriam sido gastos na saúde e com o que. 

A fim de esclarecer a população, a União da Juventude Socialista, solicitou a Prestação de contas do “um milhão da saúde”. A Prefeitura atendeu ao nosso pedido, esclareceu todos os procedimentos adotados e a destinação do recurso. O referido valor saiu da Fonte 00 (que é a fonte de todos os recursos arrecadados pela prefeitura) e foi utilizado não para o carnaval, mais sim para pagar o 13º dos Funcionários do Hospital Alcides Carneiro (HAC), que não foram pagos pelo Governo anterior e que acabou gerando não só este problema na saúde mais também outros, levando-a ao estado de calamidade.

Nós da UJS incitamos a Juventude e a População a participar da vida pública de nossa Cidade, a fiscalizar os nosso representantes, assim como fizemos neste caso do “Um Milhão da Saúde”, assim como fazemos em tantos outros durante o ano todo. E convidamos os Jovens a construir conosco essa Juventude Rebelde, porém Conseqüente e Propositiva que não especula mais sim se Informa e põe em pratica a luta por uma Cidade mais justa e desenvolvida.

União da Juventude Socialista

Um comentário:

BORGES disse...

Resta somente esclarecer que o Prefeito alardeou na imprensa que estaria fazendo economia de um milhão de reais, com o dinheiro do repasse das verbas aos blocos e escolas de samba, MENTIRA, não houve economia pois as escolas e blocos já estavam proibidas de receber os recursos por não terem cumprido o termo de ajuste e conduta do Ministério publico, não prestaram contas da verba recebida do carnaval 2012, o prefeito menti e enganou a população se passando por salvador da pátria, onde houve a economia??????

Utilizadores Online