sexta-feira, 5 de julho de 2013

UEE-RJ REALIZA CONGRESSO E DISCUTE MOBILIZAÇÕES DA JUVENTUDE NO BRASIL

Encontro com o tema “Nas ruas por mudanças profundas” será realizado na cidade de Petrópolis
Em meio às grandes manifestações que tem tomado conta do país nas últimas semanas, a União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ) anuncia a realização do seu 17º Congresso. O encontro acontecerá no Colégio Municipal Liceu Cordolino, no centro da cidade de Petrópolis, nos próximos dias 6 e 7 de julho.

Sob o tema ‘’Nas ruas por mudanças profundas’’ o encontro estudantil trará debates, grupos de discussão e um ato político abordando as recentes mobilizações no país e a necessidade de uma reforma política.

O evento é a instância máxima de deliberação dos estudantes fluminenses, culminando na eleição da nova diretoria da entidade.

Para o atual presidente, Igor Mayworm, este ano o congresso tem como proposta intensificar a luta nas ruas. ‘’Nessa conjuntura de amplas mobilizações populares, o encontro se mostra um espaço privilegiado para que os estudantes possam debater muito a educação, o país e construir futuras manifestações’’, contou.

Durante os dois dias, delegados e observadores terão a oportunidade de trocar opiniões sobre os mais variados temas que envolvem o universo estudantil ao lado de parlamentares e figuras públicas.

‘’Tenho ótimas expectativas, pois durante esta a gestão conseguimos com que a UEE-RJ crescesse tanto nas universidades públicas quanto nas universidades privadas. Com certeza teremos muitos debates e ampla participação dos estudantes do estado’’, falou Mayworm.

O que? 17º Congresso da União Estadual dos Estudantes de Rio de Janeiro (UEE-RJ)
Onde? Colégio Liceu Municipal Liceu Cordolino – Rua Oscar Weinschenck, 150 – Centro Petrópolis – RJ
Quando? 6 e 7 de julho a partir das 10h

Fonte: UNE
Quer participar?
 
Plenária do Movimento Bloco na Rua Petrópolis hoje às 14 horas no Colégio CEMB

Nenhum comentário:

Utilizadores Online