quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Participe: I Encontro Nacional de Jovens Feministas da UJS

O I Encontro de Jovens Mulheres Feministas da UJS irá acontecer nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, em Brasília, com o objetivo de aprofundar a elaboração e ativismo para conquistar mais direitos para as jovens mulheres brasileiras e afirmar o socialismo como caminho para sua plena emancipação.

A abertura do evento, que será realizado no Congresso Nacional, terá o ato político “Meninas no Poder – Reforma Política Já!”, e contará com a presença da ministra da Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.

O Encontro contará com parlamentares, intelectuais, artistas e movimentos sociais e terá uma programação cultural permanente. A I Mostra Cultural Feminista terá oficinas de bateria, grafite, estêncil e rádio web com o CEMJ, e o palco estará aberto para aqueles que queiram realizar apresentações culturais (para se apresentar, basta enviar um e-mail para ujsfeminista@gmail.com).

Os temas discutidos irão desde a história e correntes do feminismo até temas como: a democratização da mídia para combater a reprodução do machismo; a mulher no mercado de trabalho; violência e sexualidade.

O Encontro reunirá mulheres de todo o país, tendo como tema “Combater o machismo, emancipar as mulheres, construir o socialismo”, o evento vem para coroar o empoderamento das mulheres na União da Juventude Socialista.

De acordo com a diretora nacional de jovens mulheres da organização, Maria das Neves, a iniciativa responde a uma demanda complexa da resistência ao machismo. “Lutamos por uma sociedade justa e igualitária e o machismo é parte dos obstáculos da construção do socialismo. Internamente, estamos desnaturalizando esse problema. O empoderamento das meninas na nossa organização é um caminho sem volta”, disse ao resgatar o fato de que as presidentes da UNE, UBES e ANPG são mulheres.

Preencha seu formulário e participe!

Evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/456174774504243/?previousaction=join&source=1

Nenhum comentário:

Utilizadores Online