terça-feira, 20 de maio de 2014

A GLOBO MENTE ! A RODA É VIVA!!!

No sábado passado, dia 17/05, o jornal O Globo publicou uma matéria com o seguinte título "Show em Petrópolis é usado para fazer apologia ao uso de droga" se referindo a primeira edição especial da Roda de Cultura do CDC, titulada Roda Viva.

 Nós da UJS, que frequentamos a Roda toda quinta-feira queremos dizer que não é "a GLOBO" que vai acabar com a intenção desse evento semanal que tem como objetivo mostrar os artistas da cidade e proporcionar a troca de cultura entre os jovens da cidade.

Estamos no gramado toda quinta porque é lá que nos encontramos e nos inserimos numa petrópolis toda elitizada, provinciana e opressora, que acha que jovem deve ir só da escola pra casa, da casa pra escola. Aquele gramado é lotado todas as quintas porque durante todos os outros dias da semana aguentamos o descaso com a nossa arte, com a nossa manifestação de cultura, com a nossa forma de comunicação. Durante a semana estamos compondo coisas sobre a violência indireta que sofremos por não nos adaptarmos a esses burgueses que veem a roda como um perigo.

E é por isso que somos atacados, porque ajudamos na criação de uma juventude consciente que repudia a GLOBO que apoiou a ditadura e o ex-presidente Collor. Somos resistentes! Ao sistema, as críticas e aos padrões. Somos diariamente taxados como marginais porque reproduzimos o direito de pensar sem usar a norma padrão da língua. Fazemos da poesia nossa verdadeira fonte de informação, falando bem ou não e dane-se a mídia que manipula nossa intenção!

QUEM É A GLOBO PRA FALAR DOS OUTROS???

É fácil reclamar do som alto porque não tem conseguido ouvir a televisão quando as mentiras contadas pelos barões responsáveis pela comunicação brasileira são aceitas e reproduzidas pela maioria da população. Então pedimos: Relaxa tia, e vem curtir o nosso som.

E pra que comunicar a PM se ela chega já com má intenção? E pra você que acha que a RODA CULTURAL é realmente um problema: é porque ainda não veio presenciar cultura com a nossa emoção, é por que ainda se encontra sentado em frente da TV, assistindo toda essa alienação!



FOTOS DA RODA VIVA







Fotos: Karol Agante e da Secretaria de Cultura e Turismo de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Utilizadores Online