terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A REVOLUÇÃO QUE PULSA EM NÓS


A REVOLUÇÃO QUE PULSA EM NÓS

Todo grande revolucionário é movido por grandes sentimentos de amor. Vou começar o texto citando nosso grande Ernesto, que esteve nesse planeta para nos mostrar qual caminho seguir.
Fizemos uma longa jornada até Brasília, para o ato contra a PEC 55, que não é meu foco nesse texto. Teve gente que ficou 3, 4, 5 dias no ônibus.Chegando lá, aquele mar de gente vermelha que faz nosso coração bater mais forte. Que faz ter valido a pena o sono dificultoso, a longa jornada.

Num piscar de olhos, bombas. Gás de pimenta. Violência. Evacuação, correria. Lágrimas, desespero. Onde tá Carol? Vocês viram a Ana? Felipe foi para o hospital, foi agredido. Meus olhos ardem, vamos embora! Camarada machucado!

Nós fomos até lá sabendo de todo esse risco. Mas, nada podemos fazer se nossa vida é movida pela luta. Se nossos interesses coletivos estão acima de nossos interesses individuais. Se nós somos socialistas. 

Não nos mataram em 64, não vão matar em 2016, e jamais matarão. É simples, enquanto cada coração de cada militante estiver pulsando, incendiando nosso corpo pela revolução, nós jamais morreremos.

Tarda, tarda, mas não falha. O Araguaia não morreu. O Araguaia está dentro de cada um de nós. Não será pau de arara, tampouco spray de pimenta que irá nos calar. Seguiremos.

Por Pablo Fernández

Nenhum comentário:

Utilizadores Online