segunda-feira, 2 de maio de 2011

Movimento Transformar o Sonho em Realidade inicia sua campanha com grandes vitórias


Movimento Transformar o Sonho em Realidade conseguiu na última quarta-feira, 27 de abril, duas vitórias importantíssimas que irão servir de combustível para o trabalho de toda militância rumo ao 52º Congresso da UNE. Apuradas as urnas, os resultados apontaram a conquista dos DCEs da Universidade Federal do Amazonas e da Universidade Federal do Mato Grosso – campus Cuiabá.

Na UFAM, o movimento contou com a disposição da chapa 20 para quebrar a imobilidade política que vinha tomando conta da universidade. Com a mudança de gestão no Diretório, os estudantes poderão novamente se mobilizar nas lutas por maior participação administrativa e por direitos como assistência estudantil e melhorias na infraestrutura.

A vitória do Coletivo Solução na UFMT também simboliza uma quebra de paradigmas, acabando com o continuísmo de 5 anos na direção do DCE. Propondo transparência nas contas, aumento na integração com os estudantes por meio do esporte e de debates sobre os problemas da universidade, a chapa renova a representatividade no diretório e promete encampar lutas características da juventude que foram deixadas de lado.

O desafio agora permanece para o restante das mobilizações em todo o país, com a finalidade de fortalecer ainda mais o Transformar o Sonho em Realidade para que a participação no CONUNE seja um grande sucesso.

Nenhum comentário:

Utilizadores Online