quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PCdoB elege nova direção em Petropolis


Foi realizada neste domingo, na Câmara Municipal, a Conferência do PC do B na cidade.
O evento contou com a presença de cerca de 200 militantes do partido, que lotaram, durante toda a manhã de domingo, o plenário da casa legislativa.
Dirigentes municipais e estaduais, membros da União da Juventude Socialista (UJS), além de diversos novos filiados, estavam mobilizados para a eleição do Comitê Executivo do partido no município.
Integrado por 23 militantes, o novo Comitê eleito, que terá mandato de 2 anos, assumiu a tarefa de conduzir o partido em Petrópolis na Conferência realizada e elegeu seu novo Presidente, Marcus São Thiago, advogado, militante do PC do B-Petrópolis desde o ano passado, e que atualmente exerce o cargo de Diretor de Concursos da Fundação CEPERJ, vinculada ao Governo do Estado.
A composição do Comitê Executivo do partido ficou formada com os seguintes nomes, eleitos na Conferência: Adriana Carvalho (Professora); Alex Paladino (Presidente do Sindicato dos Gráficos); Anderson Lopes (Industriário e Presidente do G.R.E.S Unidos da 24 de Maio); Carlos Henrique David (Direção do Fórum das Associações de Moradores); Carolina Guerra (UJS e Movimento Cultural); Drica Madeira (Professora e Liderança do Movimento de Mulheres); Maria Francelina (Servidora Pública); Jorge Tavares (Contador); Jurandir Dias (Aposentado); Leonardo Bastos (Professor); Alexandre São Thiago (Administrador de Empresas); Marcelo Júnior (Direção Nacional da Nação Hip Hop e UJS); Marcus São Thiago (Advogado); Neuci David (Direção do Fórum das Associações de Moradores); Pedro Cross (Professor); Pedro Henrique (Analista de Mídias Sociais); Cláudio Castro (Pepeu) (Professor); Raquel Alvim (Comerciária); Renato Freixiela (Professor – Presidente do SINPRO); Thiago França (Presidente da UJS-Petrópolis e Dir. do Sind. dos Gráficos); Thiago Pires (Ex-Presidente da APE e atual Direção da UniFampe); João Vichi Junior (Produtor Cultural) e Wesley Diniz (UJS).
São Thiago assumiu a presidência do PC do B em substituição a Renato Freixiela, que ocupava o posto desde 2010.
Novos integrantes do partido passaram a compor o Comitê Executivo, que vai se reunir nos próximos dias para eleger a Comissão Política, órgão que será responsável pela direção cotidiana do PC do B na cidade.
Foi um evento que demonstrou a força que o partido está adquirindo em Petrópolis, com representantes filiados, participantes ativos de diversos conselhos municipais, sindicatos, associações, do movimento estudantil, cultural e de mulheres, profissionais liberais e líderes comunitários.
O partido é um dos que mais crescem na cidade, segundo as contas da direção no município. Diversas reuniões serão agendadas com a militância pela nova direção, com o intuito de consolidar a participação de todos os filiados nas discussões importantes que envolvem a cidade, em diversos temas como: saúde, educação, cultura, transportes, esportes, juventude e outros, visando à formulação de propostas concretas de políticas públicas, que possam ser levadas à sociedade, através das candidaturas a vereador e a prefeito que o partido pretende lançar em 2012.

Nenhum comentário:

Utilizadores Online