segunda-feira, 15 de abril de 2013

Nota da UJS: Fora José Maria Marín do futebol brasileiro

Temos sido nos últimos dias bombardeados com denuncias contra a figura do presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, denuncias acompanhadas de uma vasta documentação que revelam a relação entre o Marin e as ações da ditadura militar.

O que revelam os documentos, é que fora o apoio e simpatia publica que o mesmo externava na época com o regime, ele estaria diretamente ligado na prisão do Jornalista Vladimir Herzog e da continuidade da existência das atividades do DÓI-Codi.
Estes fatos se somam as denuncias de irregularidades nos contratos financeiros da CBF e até o ridículo fato de roubo de medalha na premiação da Copa São Paulo, formando assim um currículo moralmente questionável do atual Presidente da CBF, posto este que alcançou graças a sua relação com Ricardo Texeira, Presidente afastado devido a lavagem de dinheiro, evasão de divas e sonegação de impostos.

Para nós da União da Juventude Socialista; que entendemos que o futebol é um bem imaterial do povo brasileiro, que leva a nossa bandeira, nosso hino, nosso orgulho e nossa paixão, fazendo com que a Copa do Mundo e o futebol esteja presente na economia, na política e nas mais diversas expressões culturais do país e rodas de dialogo do nosso povo; não podemos aceitar que nossa representação junto ao comitê organizador da Copa do Mundo e que o comando do futebol brasileiro seja feita por alguém de reprovável conduta e que age repetidamente contra a nossa democracia e interesses nacionais.

Por esta razão, convocamos toda a população brasileira a exigir o imediato afastamento do José Maria Marin da Presidência da CBF, da sua participação do Comitê Organizador da Copa e que o mesmo seja banido do futebol e que seus atos contra a democracia e os direitos humanos sejam investigados e punidos.

Mostraremos que nossa democracia se consolida e que tais espaços não podem conviver com um declarado agente da ditadura.

Comissão Diretora Nacional da União da Juventude Socialista.
São Paulo – SP, 13 de abril de 2013

Nenhum comentário:

Utilizadores Online