domingo, 16 de junho de 2013

Estudantes do ICJ realizam Greve contra Diretora Ditadora #FORAVÂNIA





Na última sexta-feira dia 14 os alunos dos Colégio Estadual Irmã Cecília Jardim, localizado no bairro Estrada da Saudade, protagonizaram um episódio de manifestação e protestos na escola. Com vários cartazes e gritando "minha escola sem ditador quero eleger meu diretor" os estudantes se reuniram na entrada da escola. A greve realizada pelos estudantes aconteceu devido a postura ditatorial que a Diretora do colégio possui, não é de hoje que a Diretora Vânia Dias de Oliveira impede o Grêmio Estudantil da escola de realizar suas atividades além de também ameaçar professores da escola.  
 
Por diversas vezes os alunos já tentaram o diálogo, mas todas essas tentativas foram em vão. Em apoios aos estudantes a União da Juventude Socialista acompanhou de perto a manifestação junto com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEES-RJ).
 
Não é novidade alguma essa postura ditatorial adotada não só por esta diretor mais por tantos outros diretores das escolas de Petrópolis, onde impedem o aluno e o professor de participar da construção de uma escola melhor, e para construir uma nova escola do tamanho dos nosso sonhos é necessário que ela seja democrática onde possamos coletivamente modificar esse modelo ultrapasso. O estudante precisa ter uma escola democrática e livre, onde ele seja estimulado e não reprimido.

Veja o vídeo de matéria feita pela TVC da manifestação:
http://www.facebook.com/video/video.php?v=363927270396801

Um comentário:

Unknown disse...

Soraia Que isso ! kkkkkkkkkkkk

Utilizadores Online