sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Petrópolis participa do dia de Paralisação Nacional da UBES

 
 Na última terça-feira (13/08), seguindo o calendário nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES),os estudantes da Escola Estadual Professor Augusto Meschik protagonizaram uma paralisação logo pela parte da manhã. A escola passa atualmente por um momento crítico, onde já surge a hipótese do seu possível fechamento. Diante dessa situação,os alunos foram às ruas para pedir o não fechamento da escola e também melhorias estruturais. Em passeata os estudantes saíram da escola e seguiram até a Coordenadoria Serrana 1, localizada no Centro da Cidade, onde paralisaram também por um período o trânsito do centro histórico de Petrópolis.

 A manifestação dos estudantes do Meschick não se restringiu apenas as principais demandas locais, mas também ultrapassou os limites da cidade e alcançaram as principais pautas nacionais em relação a educação do Brasil, como: Financiamento da educação: 10% do PIB, 100% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré Sal; Reformulação do Currículo do Ensino Médio; Mais estrutura básica para garantir a escola que a gente quer (com laboratórios, quadras, ar condicionado, aquecedor, refeitório, quadra, biblioteca, etc.); Gestão democrática nas escolas; Escola em tempo integral; Passe livre já; Valorização do professor; e Modernização da escola.

 “Acho muito importante a adesão dos estudantes de Petrópolis durante a paralisação nacional para reivindicar e garantir direitos locais. A voz do estudante precisa ser ouvida e é por isso que nós estamos nas ruas. Não só agora, mas sempre que se fizer preciso a UBES e a UEES estará presente com os estudantes.” Diz: Luiz Felipe Hadesh, tesoureiro da UEES. O presidente da UJS Petrópolis, Wesley Diniz, colocou que a juventude petropolitana vem participando de várias manifestações (Colégio Estadual Irmã Cecília Jardim e Colégio Estadual D. Pedro II) e sendo protagonista das principais mudanças positivas na cidade.

Nenhum comentário:

Utilizadores Online