terça-feira, 24 de setembro de 2013

Para mudar as coisas: UJS rumo aos 30 anos





A União da Juventude Socialista festejou pelo país afora neste domingo (22) o seu aniversário de 29 anos (veja aqui). A partir de hoje tem início a contagem regressiva para os 30 anos sabendo da vontade da juventude brasileira em chacoalhar o país e mudar as coisas do mundo.

Por manhãs de sol e socialismo, a UJS defende o amor para mudar as coisas da vida, do país, do mundo. Para construir o amanhã com justiça, liberdade, terra, pão, solidariedade, generosidade, paz e vida boa para todos.

Rompendo os grilhões da velha mídia que tenta aprisionar a novidade e esconde a verdade. Rompe com a tentativa de submeter à juventude ao consumismo que só beneficia os capitalistas e joga a classe trabalhadora na rua da amargura das dívidas impagáveis e propugna o individualismo.

Para o dia nascer feliz e a felicidade predominar nos corações e mentes de uma juventude que luta para ser respeitada e ter condições de andar pelas ruas sem medo de ser feliz, em paz.

Com a certeza na frente e a história na mão, a UJS sempre esteve presente nas principais questões da juventude brasileira. Nas ruas, nas praças, nas escolas secundárias, nas universidades, mas também nas fábricas e nas plantações fazendo os paralelepípedos de todas as velhas cidades se arrepiarem com a irreverência e a alegria de jovens que lutam para construir o futuro.

Assim caminha a UJS para levar a todos os cantos as notícias que não dão no rádio, nem na televisão. Porque a dor da gente não sai no jornal e nem as alegrias tão pouco. Ao expressar a força dessa juventude que o nome certo é o amor num eterno coração de estudante e mostrar que o Brasil não é só litoral, é muito mais. E aqui vive um povo que merece bem mais respeito. E a UJS não se cansa de proclamar o amor a este país e povo únicos no mundo.

Assim é a UJS na busca incessante do mundo novo e do homem novo que só podem ser atingidos com o socialismo com a cor do brasileiro, banhado de sol. Ontem a UJS fez 29 anos e já prepara as lutas para chegar aos 30 com a mesma pujança de quando nasceu das lutas da juventude, dos estudantes e da classe trabalhadora.

Nenhum comentário:

Utilizadores Online