terça-feira, 8 de outubro de 2013

#VemPraRua presença participar do Congresso da UBES em Minas Gerais



O 40º Congresso da União Brasileira de Estudantes Secundaristas desta vez será em duas cidades mineiras, a capital do estado Belo Horizonte e Contagem, de 28 de novembro a 1º de dezembro, co o número recorde de 6.400 delegados eleitos em escolas dos 26 estados e do Distrito federal.

As lutas dos secundaristas estão contidas na plataforma do movimento #VemPraRua! Continua a campanha para10% do Produto Interno Bruto (PIB), 100% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do pré-sal para a educação. Também defendemos uma escola com a cara da juventude e do Brasil do século 21, com estrutura para um ensino de mais qualidade e que não seja baseado somente em lousa e giz.

Também lutamos por gestão democrática nas escolas, com possibilidade de livre organização e de participarmos das decisões da escola e queremos tempo integral com aulas de artes, esportes, tecnologia, entre outros quesitos. Juntamente com isso, queremos passe livre estudantil, valorização dos professores, inclusão digital, escolas técnicas com a cara da juventude e estágios remunerados.

Todos os secundaristas brasileiros devem estar preparados para participar desse grande congresso onde são esperados mais de dez mil estudantes do país todo, neste ano em que a UBES completa 65 anos de muita história nas lutas por um país mais justo e igual, com educação de qualidade para todos.

Além de defendermos a democratização da comunicação no país, uma reforma política ampla que contemple as vontades da maiorias da população, uma vida sem violência ,que parem de matar a juventude, queremos ir e vir em liberdade e em paz.

Da redação

Nenhum comentário:

Utilizadores Online