quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Greve nas universidades evidencia descaso de Alckmin com a educação



Hoje (9) os estudantes da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizam ato unificado no Vão Livre do Museu de arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, a partir das 16 horas, pedindo por mais democracia e mais investimentos nas duas universidades estaduais.

Em greve desde o dia 1º, alunos, funcionários e professores da USP ocupam a reitoria com protesto e exigem eleição direta pra reitor, entre outras questões. Na quinta-feira (3), os estudantes da Unicamp também entraram em greve e


ocuparam a reitoria em protesto contra a presença da Polícia Militar no campus.

Ambas as greves denunciam a faze privatista e a falta de investimentos do governo de Geraldo Alckmin, do PSDB, com a educação e a falta de investimentos no setor. Ontem (8) houve uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do estado entre funcionários, estudantes, professores e representantes da reitoria, mas a reunião terminou sem acordo.

Os manifestantes reivindicavam voto paritário, eleições diretas e o fim da lista tríplice. Por eleições diretas para reitor, votação paritária entre as três categorias (alunos, funcionários e professores) e fim da lista tríplice, que confere ao governador a escolha do reitor entre os três mais votados. E na Unicamp pelo fim da presença da PM no campus universitário.

Redação

Nenhum comentário:

Utilizadores Online