sábado, 26 de abril de 2014

Veja a Programação 17º Congresso da UJS


Está disponível a programação do 17º Congresso da União da Juventude Socialista, que acontece entre 22 e 25 de maio na cidade de Brasília. As atividades serão abertas no dia 22 de Maio, quinta, com o Seminário Internacional. Após essa atividade seguiremos com a abertura e aprovação do regimento que acontece 15h.

O primeiro debate está marcado para 15:30h e será “Jornada de Lutas da Juventude: O Brasil que a Juventude Quer! (Eixo I – Juventude Protagonista do Desenvolvimento)”. Esse primeiro debate contará com a participação do presidente da UJS, André Tokarski, a presidenta da UNE, Virgínia Barros, com a presidenta da ANPG, Luana Bonone, com o representante do MST, Raul Amorim e contará também com Vitor Espinoza da CTB e Bárbara Melo, presidenta da UBES.

Ainda no dia 22 teremos a partir de 18h o debate “Chega Da Polícia Que Mata! ( Eixo III – Amar e Mudar as Coisas)” que contará com as participações, entre outras, do rapper Rappin Hood, do músico Criolo, da Secretária Adjunta da Secretaria Nacional de Juventude, Ângela Guimarães, do presidente na Nação Hip-Hop, Beto Teoria e da Deputada Estadual do PC do B, Leci Brandão. Para fechar esse primeiro dia temos, 21h, a exibição do filme Osvaldão, 22h ainda acontece uma atividade cultural.

No segundo dia de Congresso da UJS, 23 de maio, sexta, teremos na parte da manhã as seguintes mesas: “Redes e Ruas: As Formas de Participação e Mobilização da Juventude (Eixo III – Amar e Mudar as Coisas)”, com Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada, o presidente da EBC, Nelson Breve, representando o Centro de Estudos Barão de Itararé, Altamiro Borges, o professor da UFABC e membro do Conselho Gestor da Internet, Sérgio Amadeu e Pablo Capilé, Mídia Ninja / Casa Fora do Eixo.

No mesmo horário, 9h, acontece o debate “Drogas S/A – Uma Questão Econômica, Social e de Saúde Pública”, que terá a exibição do documentário “Drogas S/A”, (Eixo III – Amar e Mudar as Coisas). Dessa mesa participam Manuela D’ávila, Deputada Federal do PCdoB-RS, Oscar Gomez, Vice-Ministro da Educação do Uruguai e Jean Willys, Deputado Federal do PSOL-RJ.

Outros dois debates acontecem também na manhã do dia 23. Ambos começando 9h. Um deles é “Das Reformas de Base às Reformas Democráticas – A Construção de Um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento (Eixo I – Juventude Protagonista do Desenvolvimento)” que terá como destaques na mesa Luciana Santos, vice-presidenta do PCdoB e Deputada Federal pelo PCdoB-PE, Marcus Vinícius, presidente da OAB, Vagner Freitas, presidente da CUT, o Cardeal Raymundo Damasceno, presidente da CNBB e João Pedro Stédile, dirigente do MST. A outra mesa da manhã é a do debate “A Nova Luta Pelo Socialismo (Eixo II – A Crise Econômica Mundial, a Integração Latino- Americana e a Nova Luta Pelo Socialismo)” que contará com Renato Rabelo, Presidente do Partido Comunista do Brasil e com Karol Cariola, Deputada Federal no Chile pelo Partido Comunista do Chile.

Dando sequência na programação do 17º Congresso da UJS, as mesas da tarde do dia 23 de maio estão programadas para terem início 14h.

Nessa tarde acontecem os debates “Os Desafios da Luta Feminista no Século XXI – Amar e Emancipar as Mulheres (Eixo III – Amar e Mudar as Coisas)”, “Do Morro ao Asfalto – A Luta Por Cidades Mais Humanas (Eixo IV – O Brasil dos Nossos Sonhos Construído Pelas Nossas Mãos)”, “Por Uma Educação Emancipadora e Transformadora (Eixo I – Juventude Protagonista do Desenvolvimento)”, “A Nova Luta da Juventude e a Ampliação de Direitos (Eixo I – Juventude Protagonista do Desenvolvimento)”, essa última mesa contará com a particpação do Deputado Federal pelo PCdoB-SP, Gustavo Petta.

Dando sequência as mesas de debate da tarde do dia 23 teremos “A Copa do Mundo e o Caráter Social do Futebol para a Formação do Brasil (Eixo IV – O Brasil dos Nossos Sonhos Construído Pelas Nossas Mãos)” e a mesa “Trabalho Descente e Bem Remunerado Para a Juventude (Eixo I – Juventude Protagonista do Desenvolvimento)”. Um pouco mais tarde, 16h, acontece o “Debate das Frentes”, um profundo debate entre nossos dirigentes. As frentes envolvidas são o Movimento Secundarista, Movimento Universitário, Políticas Públicas, Igualdade Racial, Nação Hip-Hop, frente de Cultura, frente LGBT e também as frentes de Jovens Cientistas, de Esportes, de Jovens Trabalhadores e de Meio-Ambiente.

Fechando o dia 23, 20h, acontecem os “Grupos de Trabalho Sobre a Tese da UJS”.

Abrindo as atividades do dia 24, temos o aguardado Torneio Esportivo que começa 9h. Na parte da tarde, 14h, temos o “Ato de Solidariedade a Cuba e Venezuela com as delegações internacionais”, com participação dos Embaixadores de Cuba e da Venezuela. Logo depois, 15h, acontece o “Ato político – Amar e Mudar as Coisas para o Brasil Avançar”, com a participação da presidenta da República, Dilma Rousseff e de diversos deputados e deputadas do PC do B, do presidente do PC do B, os senadores Inácio Arruda e Vanessa Grazziotin e diversas outras autoridades, como os ministros da Educação e da Casa Civil. O dia 24 será encerrado por um grande show.

No dia 25, 09h, acontece o ato “UJS 30 ANOS”, com a participação de diversos ex-presidentes da entidade e também do Ministro dos Esportes, e também ex-presidente da UJS, Aldo Rebelo.

A Plenária Final fecha o 17º Congresso da UJS e está marcada para o dia 25 com início 10:30h.

FONTE: UJS Nacional

Nenhum comentário:

Utilizadores Online