quinta-feira, 10 de abril de 2014

Saiba mais sobre o 2º Festival de Cultura da UJS – Amar e mudar as coisas

banner-2º-festival-cultura
Parte integrante do 17º Congresso da UJS – Amar e Mudar as Coisas, acontecerá o 2º Festival de Cultura realizado pela União da Juventude Socialista. A capital federal será palco desse encontro que acontecerá durante o mês de maio e que pretende criar um espaço para a arte jovem brasileira. As inscrições estarão abertas a partir de 08 de abril e vão até o dia 30 de abril. Para saber mais leia o edital, preencha a ficha de inscrição e participe.

Artistas, mídia livristas, frentes e coletivos culturais, esportistas e jovens cientistas, enfim, todas as pessoas e grupos que promovam a conexão do saber e do fazer cultural estão convidadas, mediante ficha de inscrição disponível no site da UJS, a comparecer entre os dias 22 a 25 de Maio para o encontro. Serão selecionados trabalhos artísticos em todas as áreas como; música, teatro, poesia, literatura, artes visuais, circo, cinema, oficinas autogestionadas, consciência ambiental entre outros.

Com espaço e programação própria durante a etapa nacional do Congresso da UJS o Festival reunirá um pouco da diversidade do que a juventude tem produzido, discutido e organizado. Outro objetivo do Festival é fortalecer as redes, coletivos e frentes gerando ações e bandeiras comuns amplificando assim nossas lutas.

As pautas e reivindicações entre as juventudes de todo o mundo, por mais que diversas e muitas vezes específicas para cada realidade vivida, vem demostrar que a cultura assume centralidade, como terreno da luta de idéias, para a construção de um mundo melhor e mais igualitário. O Festival visa ainda interagir em espaços públicos, como a rua, palco de lutas e idéias populares, como local privilegiado para trocas e apresentações culturais. Parte da programação será transmitida pelo site da UJS, para quem não estiver presente ao encontro.

Para participar do 2º Festival de Cultura da UJS – Amar e Mudar as Coisas não precisa necessariamente ser filiado e pode residir em todo o território nacional, uma vez que a UJS se encontra organizada em todos os estados brasileiros. Também não será observado como critério de eliminação a vinculação a qualquer tema ou estilo artístico específico. Não serão aceitos, no entanto conteúdo racista ou preconceituoso sob nenhuma hipótese.



União da Juventude Socialista – Direção Nacional

Coletivo de cultura Bota a Cara – UJS

Serviço:

O que é?
Festival de Cultura Amar e Mudar as Coisas

Quando?
22 a 25 de Maio de 2014, Brasília/DF

Como participar?
Leia edital completo em: http://ujs.org.br/?p=7452

Preencha a ficha de inscrição: http://ujs.org.br/?p=7451

Nenhum comentário:

Utilizadores Online