quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

NOTA DA UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA - UJS PETRÓPOLIS CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM


MAIS UM AUMENTO EU NÃO AGUENTO!!!


A UJS Petrópolis vem através dessa nota manifestar seu total repúdio e indignação pelo possível aumento da passagem de ônibus que vem sendo discutido a alguns dias em nossa cidade e também a postura antidemocrática e autoritária por parte do presidente do COMUTRAN que impediu a entrada da população no conselho, um espaço que deveria servir para a ampliação da participação popular e aumento da democracia. A UJS esteve presente na última reunião ordinária do conselho municipal de transportes - COMUTRAN, onde foi apresentada a proposta feita pelas empresas de ônibus que aumentam a tarifa atual de 3,20 para 3,75, o que é um valor claramente absurdo e fora da realidade sócio-econômica do povo trabalhador petropolitano. 

O aumento da tarifa do transporte está diretamente ligado com a questão do direito, acesso a cidade, seus bens públicos e culturais, pois seu alto custo não dialoga com as condições reais do cidadão petropolitano que perde indiretamente seu direito de ir e vir. A UJS historicamente luta em Petrópolis contra o preço abusivo das tarifas, pela qualidade do transporte público e pela real mobilidade urbana. Foi assim nas passeatas de 2012, 2013, 2014 e será agora em 2015. Não podemos ficar a mercê dos mandos e desmandos dos interesses das empresas de ônibus que em nada melhoram a qualidade do transporte, apenas querem manter sua lógica de acumulação de lucro! 


Sendo assim, nosso posicionamento é claro: contra qualquer tipo de aumento nas tarifas do transporte público! Convocamos também todos os movimentos sociais e a sociedade civil para  participar da reunião extraordinária do COMUTRAN que será decisiva na consolidação ou não do aumento da tarifa. Essa reunião acontecerá na próxima sexta-feira, dia 11/12, às 19h na CPTRANS, Rua Alberto Torrres no Centro da cidade! 

NOSSAS PROPOSTA:
-> CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM
-> PELO FIM DA DUPLA FUNÇÃO-> REDUÇÃO DA TARIFA AOS FINAIS DE SEMANA-> PELA QUALIDADE NO TRANSPORTE PÚBLICO
-> PELA MOBILIDADE URBANA PARA TODOS-> PELO PASSE LIVRE ESTUDANTIL IRRESTRITO PARA TODOS OS ESTUDANTES



Nenhum comentário:

Utilizadores Online