terça-feira, 22 de setembro de 2015

UJS 31 ANOS!!! - Petrópolis 1988 - quantas lembranças...

Hoje a UJS completa 31 anos de existência e ao longo desses anos diversos jovens construíram uma linda história dessa organização que se confunde a todo momento com a história de muitas lutas e conquistas do povo Brasileiro. Para comemorar esse dia compartilhamos essas duas imagens do 4º Congresso Nacional realizado em nossa Petrópolis em 1988 e ao longo do dia compartilharemos em nossa Página no Facebook diversas imagens antigas além de postagens de pessoas que construíram e constroem essa organização que apesar de ter atingido a maior idade continua carregando toda força, vontade e sonhos de milhares de jovens do nosso País.

"Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida.
Che Guevara
#AMANDOeMUDANDOasCOISAS


UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA:
UJS: Petrópolis 1988 - quantas lembranças...




Em janeiro de 1988, a União da Juventude Solcialista (UJS) realizou seu 4º Congresso. Ao final foi eleito presidente da entidade o, hoje professor e dirigente do PCdoB-SP, Rovilson Robbi Brito.

Hoje os jovens da foto não são mais jovens! São profissionais, mães, pais... A maturidade apontou no horizonte, mas aquele aprendizado - das noites mal dormidas, das mobilizações, da luta pelo aprofundamento da democracia, dos cursos, dos congressos, das convivências com militantes experientes, dos inúmeros desafios que a vida do jovem socialista impõe - ficou marcado indelével na alma dos presentes na foto, e também daqueles que militavam mas não aparecem.

Chegou ao CDM as informações dos nomes de alguns que se encontram na foto abaixo:

Coordenação da UJS, eleita em Petrópolis em 1988. Da esquerda para a direita: 1ª Márcia Pelá (GO); 2º, Joaquim Perez de SC; 5ª, Sueli Scutti (SP); 6º, Romário (RJ); 7º, Apolinário (DF); 8º, Virgílio Alencar (GO); 9ª Sandra Mateus (ES); 10º, Elder (SP); 11º, Galego (PR); 13º, Laroca - saudoso (PR); 14º, Altair Lebre (SP); 15º, Flávio (CE) e, falando ao microfone, Rovilson Britto (SP)




Nenhum comentário:

Utilizadores Online