sexta-feira, 6 de maio de 2011

Audiência Pública discutirá transporte coletivo da cidade


Audiência Pública discutirá transporte coletivo da cidade
Sex, 06 de Maio de 2011 17:27 Na próxima quarta-feira, 11 de maio, às 19h, no Salão Hermogênio Silva da Câmara Municipal de Petropolis, a Comissão de Transporte e Trânsito da Casa Legislativa, sob solicitação de seu presidente, vereador Luiz Eduardo (Dudu - PSDC), da qual também fazem parte os vereadores Wagner Silva (PPS) e Marcelo Motorista (PDT), realizará uma audiência pública para discutir o transporte coletivo de Petrópolis. A audiência terá como finalidade esclarecer a população sobre a intervenção decretada pelo Executivo Municipal em três empresas de ônibus que prestam serviços no município.
Foram convidados a participar da Audiência Pública: o prefeito Paulo Mustrangi; a presidente da CPtrans, Maria Alice Ferreira; os interventores nomeados Celso Premino Schimid, Sehaphim José Claudino e Adrian Couto da Costa; os proprietários da empresas que estão sob intervenção: Clarindo Fanti (Viação Petrópolis), Marcelo José Costa Pereira (Viação Autobus) e Élvio Zanata Freitas (Viação Esperança); o promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Vinícius Ribeiro; o juiz Federal, Marcelo Bretas; o diretor do Fórum, juiz Alexandre Teixeira; o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte, Isidro Ricardo Rocha; o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Antônio Maciel Filho; e o presidente da seccional Petrópolis da OAB, Dr. Herbert Conh.
Anteriormente, a prefeitura já havia anunciado que o edital de licitação de contratação de novas linhas de ônibus seria lançado e foi publicada no Diário Oficial a intenção do governo em realizar a licitação de 93 linhas de ônibus em 62 localidades. Pouco foi realizado desde que a intervenção foi decretada (há mais de um ano), e a comissão vem solicitando esclarecimentos desde o ano passado com a preocupação voltada para a busca de qualidade e segurança nos serviços de transporte coletivo da população petropolitana, havendo também a preocupação com a situação dos funcionários de tais empresas. “Estamos muito preocupados com o futuro do transporte coletivo de nossa cidade, com seus usuários e com os funcionários. Temos certeza de que essa audiência elucidará muitos pontos obscuros e será muito satisfatória para todos os setores envolvidos”, declarou o vereador Dudu.



Fonte: Ascom CMP

Nenhum comentário:

Utilizadores Online