terça-feira, 1 de outubro de 2013

Rejeitar Bolsa Estupro para impedir retrocesso secular

Impedir a aprovação de mais essa violência contra a mulher
Projeto de Lei denominado Estatuto do Nascituro e renomeado como Bolsa Estupro pelas entidades feministas e progressistas porque criminaliza a vítima e premia o algoz. Ao determinar obrigações de pagamento de pensão alimentícia ao estuprador, o projeto lhe garante status de pai, essa figura com obrigação de proteger a criança e com direito de participar de sua educação. Como um criminoso dessa estirpe pode participar da criação de um filho? Pergunte aos autores do projeto.
Mulheres vão à luta por manutenção e ampliação de direitos
Além do mais, esse projeto desconsidera pro completo a figura da mulher e reconhece o nascituro nos mesmos moldes de séculos atrás. Com a desculpa de “proteger” integralmente o nascituro, determina à mulher somente o papel de progenitora e a submete aos ditames do homem em todos os casos. Um grave retrocesso à sociedade e à vida (Conheça posição da União Brasileira de Mulheres aqui).

Por essas razões, as mulheres de todo o Brasil têm repudiado intensamente esse projeto que está em discussão no Congresso e pode envergonhar o Brasil colocando-o em posição de inferioridade até a países islâmicos em relação aos direitos da mulher. Todos pressionando os parlamentares, que deveriam representar a sociedade, e a mulheres representam mais da metade da população, para rejeitarem pro completo esse absurdo de projeto de lei (conheça o PL na íntegra aqui).

Por Marcos Aurélio Ruy, da redação

Nenhum comentário:

Utilizadores Online